Monday, August 21, 2006

Velhos causos - ...e por falar em tosse...

Pelo menos uma vez ao ano eu tenho umas crises de tosse muito feias - de cachorro velho muito doente. Costumo dizer que elas coincidentemente começaram quando minha mãe começou a namorar o Tutti, há pouco mais de oito anos (então ele diz: "Vamos ter que terminar pra ela passar"). Coitado, a primeira vez que o Tutti me ouviu tossir, ele ficou impressionadíssimo: "Ô, Michelle, que que é isso aí? Tão delicada e com uma tosse de homem!", disse ele. Certa vez, estava na minha segunda edição anual de tosse quando ganhei dois convites para assistir um show dos Titãs, que seria no City Hall, uma casa de shows bem pequena (que já fechou). Chamei um velho pretê, que ainda não sabia das minhas crises de cachorro velho, pra ir comigo. Ele topou e nós fomos. Me portei como uma 'lady': toda delicada, engolia aquelas tosses mais 'ÃO'. O máximo que saia na frente dele era um "cof, cof". As vezes escapava uma tossida mais pesada ("cof, urrrrrru, cof, cof"), mas eu estava crente que ele nem percebia. Quando eu ia ao banheiro, aproveitava para dar as tossidas mais 'machas'. Uma vergonha só. No fim do show, naquela baboseira da banda sair do palco sem ter cantado a música mais esperada (todo mundo sabe que eles vão voltar), o povo começou a pedir bis e nada dos Titãs voltarem. Até que meu pretê falou: "Vai, Mi, dá uma daquelas suas tossidas aí pra ver se os caras voltam". Nem preciso comentar a vergonha que fiquei, né?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home