Thursday, June 01, 2006

Conversa de grego

Diálogo ocorrido ontem no Encontro Mistral:
- Quanto tienes de álcool? perguntei a uma expositora, querendo saber o teor alcoólico de um vinho (vale lembrar que eu não falo NADA de espanhol)
- Ah, si. Ele és 70% Cariñena, complementada con Garnacha, Syrah y Cabernet Sauvignon. Respondeu a senhora, que certamente não entendeu o que eu estava perguntando
- 'Mutchas' gracias, respondi
Ao provar o segundo vinho que eles estavam servindo no estande, quis saber quais uvas faziam parte dele:
- é...quanto tienes de álcool?, arrisquei
- Ah, si. Ele és 30% Syrah, complementada...

4 Comments:

Blogger Rita Loiola said...

Agora escreve aí como a gente explicou radical em francês!!!

1:37 PM  
Blogger Patrícia said...

bem melhor em fundo branco!!!!!!!!!!

2:52 PM  
Blogger Mi said...

Rita, acredita que perguntei pro meu professor de francês como fala 'radical' e ele me disse que é 'radicô' (a grafia deve estar incorreta, mas é assim que se pronuncia). Se eu soubesse que era tão simples...

10:22 AM  
Blogger Rita Loiola said...

Hehehehe! É nóis no francês, aí!

2:18 PM  

Post a Comment

<< Home