Tuesday, July 11, 2006

Rapidinhas na cozinha

Teste drive de receita
O dono do restaurante estava com a braguilha aberta. Aberta não, escancarada - até a cuequinha branca já tava de fora. Para não ficar chato e o cara não pensar que eu tava olhando pro 'passarinho' dele (eu não estava olhando, juro), pedi para o fotógrafo avisá-lo. É claro que eu não esperava que o fotógrafo fizesse piadinhas antes de avisar o cara, do tipo "fala que os ovos vão cair". Muitas risadas depois, ele avisou o Paulo - na minha frente: "Cara, o passarinho vai fugir". Homens!

O que não mata, engorda
Meu último famoso a fazer a receita tava lá, todo feliz, falando e mexendo as cebolas que estavam refogando na panela. Até que, na empolgação, algo do tamanho de uma cebola picada voou de sua boca e caiu bem na panela. Tentei segurar o riso, mas não consegui. Ele ficou super sem graça, coitado. E eu, só consegui me lembrar de uma cena parecida que aconteceu quando eu ainda estava no colegial - durante uma aula de filosofia, o dente do professor voou longe, e caiu bem na frente da minha mesa. Fiquei só imaginando olhar pro famoso e ele me dar um sorriso no maior estilo 'Tião Macalé' (lembra daquele do 'ih, nojeeento'?). Acho que não era dente, e sim algo que ele estava comendo. Pelo menos, não senti nada mais durinho na comida...

O que não mata, engorda - parte II
Um outro famoso que estava cozinhando para a minha coluna no jornal usava uns métodos não muito higiênicos durante o preparo do prato - pelo menos, não no meu ponto de vista. Para ver se a massa estava al dente, por exemplo, ele jogava o macarrão no azulejo...e comia. Depois, quando fazia o molho, um de seus gatos ficou miando até que ele deu um cogumelo (que fazia parte do molho) para o bichano cheirar. Depois que o animalzinho deu uma fungada no cogumelo e não gostou, ele colocou o fungo de volta no molho. Imagina como eu fiquei pensando que ia ter que provar o prato... Como o fotógrafo ainda não estava lá, eu pensei: "o que os olhos não vêem, o coração não sente". Meu plano era pedir pro fotógrafo, que não sabia de nada, experimentar no meu lugar. É claro que o fotógrafo não quis e, pra não ficar chato, sobrou pra mim comer o macarrão com o molho de cogumelo-cheirado-pelo-gato. Como diz a Néia, como eu não engordei até hoje, qualquer dia eu morro disso!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

mi,como dizem solta um, solta dos,solta três....que ruflam os motores(trilha sonora zzzzzzzzzzzz)

10:14 PM  

Post a Comment

<< Home